quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Cinéfila brega assumida

      Ultimamente tem me batido um saudosismo intrigante.Nasci no meado dos anos 80,e nessa época o Telecine não estava nem perto de fazer morada em meu lar.Logo,o que restava a todos os amantes de filmes como eu,eram as tardes divertidíssimas com a inseparável "Sessão da tarde" e quando não se agradava da reprise do dia,sempre tinha uma outra no lendário "Cinema em casa" da concorrência.
      Como todos bem sabem,os filmes que passavam na década de 80,continuaram sendo reprisados na década de 90,adentrou nos anos 2000 e semana passada eis que retorna com força total nada mais nada menos que o recordista de reprise,"A lagoa azul".Este imenso respeito e fidelidade de décadas com o público em passar ano após ano os mesmos filmes,como se não existissem os lançamentos,fizeram de mim uma amante inveterada dos filmes dos anos 80 e alguns das décadas vizinhas..
      Sou fã assumidérrima de John Hughes e seus filmes de adolescentes que continuam atuais,pois ele acima de qualquer outro diretor do gênero,sabia exatamente o que estava fazendo.Dos atores que consagraram essa década com seus cabelos e figurinos exagerados e suas dancinhas desconexas e da comédia inoscente.
      Esse ano,mais do que nunca,assisti os clássicos que fizeram parte da minha infância.Uns por gostar muito,outros por simples saudosismo.Há aqueles que por incrível que pareça,assisti pela primeira vez por curiosidade e por querer conhecer os filmes que na época eram lançamento,mas a Globo insistia em não passar,e claro que amei.
      Fiz uma pequena seleção dos meus favorito,ou não.Mas com certeza dos mais vistos por mim na minha infância,adolescência e pelo o que vi na semana passada,se depender da Globo,continuarei assistindo na minha velhice.    

O pai da noiva,Milagre na rus 34,Splash-Uma sereia em minha vida,Crocodilo Dundee.
 Os Batutinhas,Um tira no jardim de infância,O grande dragão branco,Meus vizinhos são um terror.
 Footloose,Superman – O Filme,Flashdance,Dirty Dancing – Ritmo Quente.
 A Força em Alerta,Free Willy ,O Clube das Desquitadas,Dênis, o Pimentinha
 Se Meu Fusca Falasse,Quem é Essa Garota?,A Garota de Rosa Shocking,Os Irmãos Cara-de-Pau
 Máquina Mortífera,Sociedade dos Poetas Mortos,K9 – Um Policial Bom Para Cachorro,Top Gun- Ases Indomáveis.
 Quatro Casamentos e Um Funeral,Férias Frustradas,Loucademia de Polícia,Esqueceram de Mim.
 Curtindo a vida adoidado,Indiana Jones,Meu primeiro amor,Os Goonies.
 Fé Demais Não Cheira Bem,Um Dia a Casa Cai,Velocidade Máxima,O Máscara.
 Mortal Kombat,Dias de Trovão,Falcão – O Campeão dos Campeões   ,Elvira- A Rainha das Trevas.
 Jumanji,A Lagoa Azul,Jamaica Abaixo de Zero,Conta Comigo.
 O Mentiroso,Tal Pai Tal Filho,Highlander,Quem vê cara não vê coração.
 Rocky (Os 4 primeiros filmes),Alien, o Oitavo Passageiro,Predador,E.T.:O Extra-Terrestre.
 Os Estragos de Sábado a Noite,Uma Babá Quase Perfeita,Vice e Versa,Uma Linda Mulher.
 Coração de Cavaleiro,Um Tira da Pesada,Caçadores de Emoção,Rambo (Trilogia).
 De Volta Para o Futuro (Trilogia),Quero ser Grande,Te Pego Lá Fora,10 Coisas Que eu Odeio em Você.
 Os Embalos de Sábado à Noite,Ghost – Do Outro Lado da Vida,La bamba,Poltergeist.
 Gatinhas e gatões,Clube dos cinco,Namorada de aluguel,Karatê kid 1e2.
 O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas,Três Solteirões e Um Bebê,Tudo Por Amor,
A Família Adams.
 Debi e Lóide: Dois Idiotas em Apuros,Parque dos Dinossauros,Os garotos Perdidos,As Patricinhas de Beverly Hills.
 Riquinho,Mad Max,Admiradora Secreta,A Hora do Pesadelo.
Negócio arriscado,Um morto muito louco,Procura-se Susan desesperadamente,Os caça fantasmas.
 Aventureiros do Bairro Proibido,Duro de Matar,48 Horas,Tudo Por Uma Esmeralda.
Cocktail,Top Gang – Ases Muito Louco,Olha quem está falando,Difícil de matar.
       
        Esses e muitos outros. A lista dos filmes que eu gostaria de postar infelizmente é interminável,por isso parei por aqui.
      

2 comentários:

  1. Essa seleção de filmes me lembbrou muitas coisas e tbm fiquei numclima saudosista!
    bjos

    @Grazielepacheco
    www.grazielepacheco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc gostou Grazi.São meus favoritos da infância.Tô revendo alguns.

    ResponderExcluir