sábado, 29 de outubro de 2011

Garota de peso

       Agora essa história de modelo Plus Size é moda.Na mídia e na  teoria até que é legal,mas só quem realmente é uma PESSOA Plus Size,sabe que a vida não é tão linda quanto parece.
       Estava olhando as fotos da Fashion Week Plus Size e vários questionamentos me surgiram.Por que a maioria das modelos Plus Size não são de fato "pessoas" Plus Sise? Por que as lojas não vendem roupas de todos os modelos que cabem em todos? Por que as pessoas que estão acima do peso têm que se darem por satisfeitas com umas duas lojas ou uma sessão minúscula em uma loja de departamento? Por que as roupas custam o olho da cara?
      Enfim,na verdade não entendo o motivo de montarem um cercadinho em uma loja com os "tamanhos especiais" e termos que ficar ali,no cantinho,escondidos da sociedade e escolher entre os cinco únicos modelos de blusa,aquela que fica menos pior.Poxa,eu não queria pôr um vestidinho tipo balada de piriguete não,eu só queria entrar numa loja,ver um modelo que eu realmente goste e que sei que vai ficar legal em mim e encontrá-lo do meu tamanho,não só encontrar modelitos do tipo "titia vai à feira".Será que é pedir demais?
      Claro que já ouvi muita coisa do tipo:"É só emagrecer!".E aí,eu fico imaginando...Sério,como não pensei nisso antes?Quer dizer que se eu emagrecer vou encontrar as roupas que eu quero?Upi!Que legal!Fácil assim?
         Sério,tô quase largando o magistério de vez e investindo em moda pra gordinhas de verdade com modelos legais e preço acessível. Afinal,também temos direito de estarmos belas e na moda,certo?Será que consigo?








   

3 comentários:

  1. Se você também passa por situações nada legais para comprar suas roupas,compartilhe aqui.Gostaria muito de ouvir experiências e opiniões sobre o assunto.Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê! Adorei sua postagem, muito mesmo!
    Não sou gordinha, mas quando eu era muitooo magra eu tive muita dificuldade tbm!
    bjos

    @Grazielepacheco

    ResponderExcluir
  3. Brigadão Grazi! Acredito que tenha sido complicado mesmo.Tudo que é fora do "padrão" estabelecido é difícil.Espero que um dia mude. Espero ansiosa pelo dia em que o estilo Renascença volte a reinar e desbanque o da Audrey Hepburn que chegou na década de 60 e nunca mais se foi e se perpetuou com a magreza anoréxica da louca Kate Moss,rs. Custava o biotipo da Monalisa ter se perpetuado?Rs
    Bj linda

    ResponderExcluir