segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O som do vinil

       
              Quando eu era pequena,uma das coisas que eu mais gostava era ir pra casa de minha tia e ouvir junto com minha prima os seus discos.Não por causa dos discos em si,nem somente por ser uma criança típica que adorava ficar no pé da minha prima adolescente e usá-la como espelho,mas por causa da vitrola.
             Minha tia tinha uma vitrola dessas tipo móvel que me encantava.Na minha casa não tinha essas "modernidades",afinal,que graça tinha pra uma criança um simples aparelhinho 3 em 1 quando se tinha uma vitrola?
             Eu achava o máximo assistir levantar o tampo,regular a rotação,tirar o LP do compartimento interno próprio e por pra tocar.
             Hoje,a vitrola é sem dúvida uma peça retrô que eu quero ter na minha casa.Pelo som,pelo design e pela elegância de uma época que eu gostaria de ter vivido.






            Achei o máximo esse vídeo que mostra o funcionamento da rádio vitrola.

Um comentário:

  1. Fui esses dias em um antiquário e lembrei de vc!
    Vi várias dessas vitrolas e rádios antigos!
    bjos

    @Grazielepacheco

    ResponderExcluir